Último dia para inscrição no INSP! Interprete sua Pesquisa
O concurso de apresentações em vídeo é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Publicado em: 01 de outubro de 2018 10h10min / Atualizado em: 12 de janeiro de 2021 17h01min

Esta segunda-feira, dia 1º de outubro, é o último dia para inscrição no concurso de divulgação científica INSP! Interprete sua Pesquisa.

A participação no INSP! é aberta para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFFS e para servidores da Instituição, mesmo que já tenham concluído suas pesquisas, no máximo, há cinco anos da data de abertura das inscrições.

A forma de participação é através da apresentação em vídeo das pesquisas desenvolvidas. As apresentações podem ser relacionadas a trabalhos no âmbito de componentes curriculares, de iniciação científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, de projetos institucionalizados, de trabalhos de conclusão de cursos, monografias de especialização, dissertações e teses.

A inscrição poderá ser realizada individualmente ou em grupo, com o envio de, no máximo, um vídeo por indivíduo/grupo e uma inscrição por projeto desenvolvido. As propostas devem ser apresentadas por meio do preenchimento de um formulário disponível na página do INSP! www.uffs.edu.br/insp

Os vídeos recebidos serão publicados na fanpage da UFFS (facebook.com/uffsonline). As curtidas no vídeo publicado na fanpage comporão um dos critérios de avaliação das propostas, representando 30% da nota final. Entre outros critérios estão a potencialidade científica, criatividade e a capacidade de “tradução” da pesquisa.

Os dez melhores vídeos serão classificados para uma nova etapa: votação pela comunidade acadêmica, dessa vez via formulário. Após essa etapa, serão divulgados os vencedores. Os três vídeos de maior nota serão contemplados com o valor de até R$ 3 mil cada, valor que poderá ser utilizado para participação e apresentação de pesquisas em eventos acadêmicos de grande repercussão nacional ou internacional realizados até o mês de dezembro de 2019.

O concurso é uma iniciativa conjunta da Diretoria de Comunicação (DICOM) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG). Dúvidas podem ser esclarecidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail insp@uffs.edu.br.

Outras informações sobre o INSP! podem ser consultadas nos editais que regulam o concurso: Edital Nº 457/GR/UFFS/2018, retificado pelos editais  Nº 572/GR/UFFS/2018 e Nº 729/GR/UFFS/2018.