Formação de professores e professoras em Escolas do Campo é tema de livro lançado pela UFFS em parceria com a Assesoar
Obra apresenta diferentes realidades da Educação do Campo a partir de pesquisas realizadas durante elaboração de TCCs

Publicado em: 26 de abril de 2024 11h04min / Atualizado em: 26 de abril de 2024 12h04min

Educação do Campo, cirandas infantis, a luta pela terra e seus territórios, a agroecologia, as questões de gênero, a educação em espaços de luta, o saber popular, as temáticas indígenas e quilombolas, o currículo e a democracia. Esses são alguns dos temas abordados no livro “Formação de professores e professoras em Escolas do Campo: reflexões a partir de diferentes lugares e olhares”. A obra apresenta 36 capítulos, fruto de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) do curso de Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul.

O livro é o resultado do Projeto “Formação de Professores e Professoras em Escolas do Campo”, coordenado pela Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), desenvolvido entre março de 2019 e dezembro de 2022, com apoio financeiro da Brot für die Welt (Pão para o Mundo) da Alemanha.

O projeto teve como público-alvo estudantes do curso de Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. A obra foi escrita por estudantes e professores do curso, abordando diferentes realidades da Educação do Campo a partir de pesquisas realizadas durante a elaboração dos TCCs, problematizando a realidade de suas respectivas comunidades e contextos.

A obra está disponível para download no site da Assesoar

Lançamento
O lançamento do livro impresso e das versões ebook em pdf e epub, acontecerá no dia 30 de abril, no Auditório Valdemir Velani, localizado no Bloco Docente da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, a partir das 13h30. O evento contará com a presença dos organizadores e autores da obra, lideranças, estudantes e comunidade acadêmica.