INSP! Interprete sua Pesquisa tem novas regras e prazos
Data final para inscrições passa para dia 1º de outubro

Publicado em: 19 de julho de 2018 16h07min / Atualizado em: 24 de julho de 2018 08h07min

A organização do concurso INSP! Interprete sua Pesquisa divulgou alterações em relação ao cronograma e às normas para participação. Conforme o Edital de Retificação Nº 729/GR/UFFS/2018, o período de inscrições é até o dia 1º de outubro de 2018, e o período de divulgação dos vídeos dos candidatos na fanpage da

UFFS será de 1º a 15 de novembro. A votação via formulário pode ser feita até o dia 30 de novembro, e o resultado final e a premiação no dia 3 de dezembro.
Outra mudança diz respeito às normas para participação. Conforme o Edital de Retificação Nº 572/GR/UFFS/2018, a participação no INSP! é aberta para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFFS e para servidores da Instituição, mesmo que já tenham concluído suas pesquisas, no máximo, há cinco anos da data de abertura das inscrições.

Como participar

A modalidade para participar será a apresentação em vídeo, que poderá ser relacionado a trabalhos no âmbito de componentes curriculares, de iniciação científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, de projetos institucionalizados, de trabalhos de conclusão de cursos, monografias de especialização, dissertações e teses.

A inscrição poderá ser realizada individualmente ou em grupo, com o envio de, no máximo, um vídeo por indivíduo/grupo e uma inscrição por projeto desenvolvido. As propostas devem ser apresentadas por meio do preenchimento de um formulário disponível na página do INSP! www.uffs.edu.br/insp

Os vídeos recebidos serão publicados na fanpage da UFFS (facebook.com/uffsonline). As curtidas no vídeo publicado na fanpage comporão os critérios de avaliação das propostas, representando 30% da nota final. Entre outros critérios estão a potencialidade científica, criatividade e a capacidade de “tradução” da pesquisa.

Os dez melhores vídeos serão classificados para uma nova etapa: votação pela comunidade acadêmica, dessa vez via formulário. Após essa etapa, serão divulgados os vencedores. Os três vídeos de maior nota serão contemplados com o valor de até R$ 3 mil cada, valor que poderá ser utilizado para participação e apresentação de pesquisas em eventos acadêmicos de grande repercussão nacional ou internacional realizados até o mês de dezembro de 2019.

A comissão de avaliação dos vídeos será composta por servidores ligados à comunicação da UFFS (da Reitoria e dos campi) e à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O concurso é uma iniciativa conjunta da Diretoria de Comunicação (DICOM) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG). Dúvidas podem ser esclarecidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail insp@uffs.edu.br.

Conheça o edital com as normas do Insp! Edital Nº 457/GR/UFFS/2018