Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE)

Quais os objetivos da CAAPAE?
- Acompanhar e avaliar a Política de Assistência Estudantil;
- Analisar e deliberar sobre denúncias e/ou casos omissos referentes às ações da Política de Assistência Estudantil.

Quem pode fazer uma denúncia?
Qualquer membro da comunidade acadêmica que possuir dados/informações que indiquem que o recebedor do auxílio não esteja em conformidade com os requisitos solicitados no processo seletivo para auxílios socioeconômicos.

Que dados a denúncia deve conter?
- Narrativa dos fatos que possam indicar que o estudante que recebe auxílio não faz jus ao
mesmo;
- Evidências e/ou formas de se evidenciar a veracidade dos fatos.

Como realizar a denúncia?
Via preenchimento do formulário de denúncia vinculado ao campus correspondente (local em que supostamente está ocorrendo a inconformidade):

Campus Cerro Largo

Campus Chapecó

Campus Erechim

Campus Laranjeiras do Sul

Campus Passo Fundo

Campus Realeza

A denúncia será encaminhada à comissão e ao SAE do campus. É garantido o anonimato do denunciante, bem como o sigilo dos dados recebidos por meio de denúncia.
Após o recebimento da denúncia pela comissão, as informações serão avaliadas e, se identificada a necessidade, se iniciará o processo de investigação pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE).

Composição das CAAPAEs

Cerro Largo (Portaria N°4/DIR-CL/UFFS/2019)

Chapecó (Portaria N°29/DIR-CH/UFFS/2020

Erechim (Portaria N°2/GDIR-ER/UFFS/2020)

Laranjeiras do Sul (Portaria N°12/DIR-LS/UFFS/2019)

Realeza (Portaria N°4/DIR-RE/UFFS/2020)

Passo Fundo (Portaria N°3/DIR-PF/UFFS/2019)

Fórum das CAAPAEs (Portaria Nº 1347/GR/UFFS/2019 ALTERADA)