Apresentação

Competência:

 
Quem somos

A Auditoria Interna da UFFS é órgão de controle e avaliação, com a missão de fortalecer e assessorar a administração da Instituição, buscando agregar valor à gestão, segundo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal e pelas legislações específicas, a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficiência, eficácia e efetividade dos processos de governança, de gerenciamento de riscos e de controles internos.
 
 
Como atuamos
 
A auditoria interna governamental é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e melhorar as operações de uma organização. Deve buscar auxiliar as organizações públicas a realizarem seus objetivos, a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, de gerenciamento de riscos e de controles internos (IN-CGU nº 03/2017, p. 6. 2017).
 
Desta forma, a auditoria Interna da UFFS é responsável por realizar atividades relacionadas à avaliação e consultoria, por meio de ações de auditoria governamental e de consultorias, com foco nos controles internos, na gestão de riscos e na governança institucional. As ações de auditoria são realizadas pela Audin com a colaboração dos servidores e gestores da UFFS.
 
Nosso objetivo é prevenir riscos buscando auxiliar a gestão na racionalização de processos institucionais, a fim de que a UFFS atinja seus objetivos, em prol do cumprimento de sua missão.

A Unidade de Auditoria Interna atua com estrutura de duplo reporte, uma vez que se reporta, funcionalmente, ao Conselho Universitário – Câmara de Administração, Planejamento e Gestão de Pessoas (CONSUNI/CAPGP) e, administrativamente, ao Reitor. Também está sujeita ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal no tocante à orientação normativa e supervisão técnica. Assim, a auditoria interna preserva a independência e objetividade de seus trabalhos.

Todos as atividades da Audin estão pautadas nos princípios de competência, integridade, comportamento ético, autonomia técnica, objetividade, sigilo e confiabilidade.
 

Nossa Equipe

Deisi Maria Dos Santos Klagenberg
Auditora-chefe, Bacharel em Direito, Especialista em Advocacia, Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais
 
Marisa Zamboni Pierezan
Secretária executiva, Chefe da Divisão de Apoio Técnico e Administrativo da Audin, Licenciatura em Letras-Português/Inglês e respectivas literaturas, Especialização em "Formação Para o Magistério Superior" em Estética, Mestre em Estudos Linguísticos
 
Taíz Viviane Dos Santos
Auditora, Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Controles Internos na Gestão Pública e Contabilidade Pública, Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais