Consuni da UFFS define lista tríplice para a reitoria
Sessão extraordinária aconteceu nesta quarta-feira (28)

Publicado em: 28 de junho de 2023 17h06min / Atualizado em: 28 de junho de 2023 18h06min

O Conselho Universitário da UFFS se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (28), em sessão extraordinária para definir a lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade.

A sessão aconteceu depois da Consulta Prévia e Informal e teve a inscrição das chapas Élsio José Corá e Gabriela Gonçalves de Oliveira; João Alfredo Braida e Sandra Simone Hopner Pierozan; e Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira. A oportunidade para inscrição de chapas foi aberta tanto para aqueles que tinham submetido suas propostas ao debate público na Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária quanto para aqueles que não tinham participado como candidatos.

No início da sessão, as chapas, por ordem de sorteio, puderam fazer uso da palavra. Os primeiros a falar foram os professores Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira. Após, foi a vez dos professores João Alfredo Braida e Sandra Simone Hopner Pierozan e, na sequência, a chapa dos professores Élsio José Corá e Gabriela Gonçalves de Oliveira manifestou-se.

Na sequência das apresentações dos candidatos, os conselheiros votaram com escrutínio único, no qual cada conselheiro votou em apenas um nome – para reitor e vice-reitor de forma separada – em votação aberta e nominal.

O resultado da votação foi:

Para o cargo de reitor(a): João Alfredo Braida teve 36 votos, Anderson André Genro Alves Ribeiro teve 7 votos e Élsio José Corá teve 1 voto. Para o cargo de vice-reitor(a): Sandra Pierozan teve 36 votos, Lísia Regina Ferreira teve 7 votos e Gabriela Gonçalves teve 1 voto.

Dessa forma, acompanhando o resultado da Consulta Prévia e Informal, a lista tríplice que será enviada ao Governo Federal para a nomeação dos cargos será:

1º lugar: João Alfredo Braida e Sandra Simone Hopner Pierozan;

2º lugar: Anderson André Genro Alves Ribeiro e Lísia Regina Ferreira;

3º lugar: Élsio José Corá e Gabriela Gonçalves de Oliveira.

A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação e o Governo Federal tem até o dia 03 de setembro para nomear os futuros reitor e vice - reitora da UFFS.

Galeria de Imagens: