CONSUNI abre inscrições de lista tríplice para nomeação do reitor e vice-reitor
Docentes poderão ser inscrever até o dia 16 de junho, conforme instruções do Edital nº 1/CONSUNI/UFFS/2023

Publicado em: 12 de maio de 2023 14h05min / Atualizado em: 15 de maio de 2023 17h05min

O Conselho Universitário - CONSUNI da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS abriu, nesta sexta-feira, dia 12, as inscrições para candidatos interessados em compor a lista tríplice para nomeação do reitor e vice-reitor da Universidade. O período de inscrição se estenderá até o dia 16 de junho. Podem se inscrever os docentes da UFFS em efetivo exercício que ocupem os cargos de professor titular ou professor associado 4 ou que tenham título de doutor. Nesse último caso, independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

A oportunidade é aberta tanto para aqueles que tenham submetido suas propostas ao debate público na Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária quanto para aqueles que não tenham participado como candidatos. Estes últimos, porém, deverão protocolar suas propostas de gestão, por escrito, no ato da inscrição. As instruções para inscrição estão detalhadas no Edital nº 1/CONSUNI/UFFS/2023.

Caso não haja, ao menos, três candidatos inscritos, a Secretaria dos Órgãos Colegiados – SECOC providenciará o levantamento dos servidores mais antigos no exercício da docência no magistério público federal que atendam aos critérios estabelecidos no edital. Eles serão consultados para que, caso tenham interesse, declarem por escrito anuência em participar da lista tríplice. Nesses casos, não será necessária a apresentação de proposta de gestão, mas o servidor deverá falar no dia da sessão extraordinária do CONSUNI.

A sessão extraordinária do CONSUNI destinada à composição da lista tríplice para nomeação do reitor e vice-reitor da UFFS será realizada no dia 28 de junho, às 13h30, no auditório do Bloco C do Campus Chapecó, com transmissão on-line.

Consulta Prévia

No último dia 10 de maio foi realizado o primeiro turno da Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária, com cinco chapas inscritas para os cargos de reitor e vice-reitor. Como nenhuma das chapas obteve índice maior que 0,5 dos votos válidos, conforme previsto no Edital nº 1/CGCP/UFFS/2023, as duas chapas com melhores índices disputarão no 2º turno, no dia 12 de junho.

O resultado preliminar do primeiro turno está disponível no Edital nº 19/CGCP/UFFS/2023.