Programa de Cultura e Arte

De 01/09 a 15/10/2023 estão abertas as inscrições de produções artísticas visuais para composição do calendário da diversidade e inclusão da UFFS. Podem participar estudantes matriculados nos cursos da UFFS, escolhendo uma das categorias:

-Diversidade sexual;

- Gênero;

- Imigrantes e refugiados;

- Não-violência;

- Povos Indígenas;

- Pessoa com deficiência;

- Questão racial.

As produções devem ser de autoria própria e podem ser no formato de pintura, gravura, desenho ou fotografia. As inscrições devem ser feitas no Moodle, no seguinte link: https://moodle-academico.uffs.edu.br/course/view.php?id=35170

A partir do dia 25/10 as produções inscritas estarão disponíveis para seleção do público. As obras selecionadas comporão o Calendário da Diversidade e Inclusão da UFFS 2024. Todos os participantes serão certificados com ACC de cultura.

Em caso de dúvidas, contate: proae.dae@uffs.edu.br

**********

A Mostra Artística Virtual "Encontro com a Arte na UFFS" está recebendo produções artísticas até o dia 31/05, no seguinte link: https://forms.gle/mKcBdDCnvSdwMLty6

Poderão participar estudantes e servidores da UFFS, com produções autorais, de acordo com o Regulamento da Mostra (disponível aqui). Os participantes receberão certificado de cultura.

Em caso de dúvidas, contate: proae.dae@uffs.edu.br / dir.dass@uffs.edu.br

Participe!

********

O Programa Cultura e Arte (PCA) consiste na promoção de ações e práticas e/ou manifestações culturais e artísticas com a comunidade universitária, visando estimular/desenvolver a cultura na UFFS, e se destina a todos os estudantes regularmente matriculados em cursos da UFFS. Este Programa é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), em parceria com a PROAE.

O PCA inclui:

1. Programa Bolsa Cultura, vinculado à PROEC;

2. Promoção, incentivo e apoio a ações de arte e cultura da comunidade acadêmica;

3. Organização e manutenção de Banco de Talentos de arte e cultura;

4. Organização de festivais e concursos de cultura e arte;

5. Realização de ações lúdicas e de formação, constituídas por atividades teatrais, musicais, cinematográficas e também de dança, de Centro de Tradições Regionais, entre outras, com espaços para discussão de fatos do cotidiano e integração das diversas manifestações culturais presentes no ambiente acadêmico.

Departamento Responsável: DAE

E-mail: proae.dae@uffs.edu.br