PPG-SBPAS abre processo de seleção para pesquisador sênior
Os interessados devem realizar a inscrição, até as 23h59 do dia 9 de outubro, pelo e-mail sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br

Publicado em: 28 de setembro de 2023 12h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2023 16h09min

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de pesquisador sênior que deverá atuar no curso de mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul da UFFS – Campus Realeza. A bolsa é destinada ao pesquisador aposentado de instituições de ciência e tecnologia que tenha se destacado como líder na área de Medicina Veterinária, valorizando sua produção científica, tecnológica e/ou inovação.

Os interessados devem realizar a inscrição, até as 23h59 do dia 9 de outubro, pelo e-mail sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br. O candidato deverá anexar à mensagem o formulário de inscrição preenchido e assinado, currículo lattes atualizado, tabela de pontuação técnico-científica preenchida pelo candidato e plano de atividades explicando o que será desenvolvido durante a permanência como pesquisador sênior. Os formulários estão disponíveis no Edital Nº 18/PPG SBPAS/UFFS/2023.

O processo seletivo objetiva o preenchimento de uma bolsa, com duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 1.875,00. O valor e o período são determinados pela Chamada Pública Nº 07/2023 da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA).

Seleção

Os candidatos serão selecionados a partir da análise e validação da documentação de inscrição, do plano de atividades de pesquisa, contendo a descrição das atividades de pesquisa a serem desenvolvidas e a indicação da previsão de orientação de mestrado para os próximos 48 meses, bem como da análise das produções constantes no currículo lattes. Mais detalhes sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital Nº 18/PPG SBPAS/UFFS/2023.

Confira os critérios para elegibilidade:

I - Possuir o título de doutor;

II - Ser pesquisador aposentado de instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs);

III - Desenvolver pesquisa que esteja em sintonia com o objetivo do programa Bolsa-Sênior da UFFS;

IV - Ter atuado no quinquênio vigente em programas de pós-graduação stricto sensu em outras instituições, inclusive como orientador de pesquisas vinculadas a mestrado e/ou doutorado;

V - Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, nos últimos três meses, a contar da data de publicação do edital;

VI - Não participar de mais de uma proposta na presente chamada;

VII - Não possuir pendência de qualquer natureza com a Fundação Araucária e/ou UFFS, no momento da submissão da inscrição.