Campus Laranjeiras do Sul receberá estudantes da região na 5ª edição do UFFS de Portas Abertas
Inscrições das escolas podem ser efetuadas até o dia 15 de maio. Evento acontece no dia 22 de maio

Publicado em: 29 de abril de 2024 11h04min / Atualizado em: 29 de abril de 2024 14h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul está se preparando para realizar a 5ª edição do evento UFFS de Portas Abertas, agendada para o dia 22 de maio, das 8h30 às 16h.

O principal objetivo do evento é promover a interação entre a UFFS e a comunidade regional, recebendo estudantes e pessoas da comunidade interessadas em conhecer os cursos e o trabalho desenvolvido pela UFFS,  com foco especial nos alunos do ensino médio da região.

Na 5ª edição do UFFS de Portas Abertas, uma variedade de atividades será oferecida, incluindo mostra dos cursos oferecidos no Campus Laranjeiras do Sul, visitas guiadas e oficinas sobre diversos temas e áreas de conhecimento. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer as instalações físicas, cursos, projetos e serviços oferecidos pela UFFS. A lista completa das oficinas está disponível no formulário de inscrição.

Inscrições
A participação na mostra dos cursos terá acesso livre para todos os interessados. No entanto, para participar das oficinas, é necessário fazer uma inscrição prévia. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelas instituições de ensino por meio do formulário eletrônico disponível em bit.ly/UFFSPortasAbertas5, até o dia 15 de maio. Aqueles que desejarem almoçar no Restaurante Universitário devem indicar a reserva durante o processo de inscrição, com custos a serem consultados.

Informações
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a coordenadora, professora Silvia Romão, pelo e-mail silvia.romao@uffs.edu.br ou pelo telefone (42) 98411-0091.

Realização
A 5ª edição do UFFS de Portas Abertas é realizada pela UFFS - Campus Laranjeiras do Sul e recebe apoio da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu e é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O projeto “UFFS de Portas Abertas - Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade:  Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” foi aprovado na Chamada CNPq/MCTI Nº 01/2023 - Linha A – Eventos de Abrangência Estadual ou Distrital, referente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).