CeLUFFS - Campus Realeza abre inscrições para cursos de espanhol como língua estrangeira
Os interessados têm até o dia 15 de abril para realizar a inscrição nos cursos de língua espanhola níveis básico, intermediário e conversação

Publicado em: 05 de abril de 2023 13h04min / Atualizado em: 05 de abril de 2023 17h04min

O Centro de Ensino de Línguas da Universidade Federal da Fronteira Sul (CeLUFFS) - Campus Realeza está com inscrições abertas para cursos de língua espanhola. Existem cursos presenciais e on-line. Os interessados têm até o dia 15 de abril para realizar a inscrição nos cursos de língua espanhola níveis básico, intermediário e conversação. Todos os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.

As aulas das turmas remotas ocorrerão através da plataforma de videoconferência Webex, enquanto as aulas das turmas presenciais ocorrerão nos Laboratórios 106 e 107, da UFFS - Campus Realeza. A idade mínima para participação é de 14 anos. Cada turma terá 25 vagas, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição.

 

Confira os dias e horários de cada turma

Turma presencial:

Conversação em língua espanhola - Cuentos de la Selva: sábados das 13h30 às 15h30

 

Turmas remotas:
Curso de espanhol nível básico 1: sábados, das 9h às 11h.
Curso de espanhol nível intermediário: terças-feiras, das 15h às 17h.
Curso de conversação em língua espanhola: quartas-feiras, das 15h30 às 17h30.

 

Inscrições a partir do preenchimento dos formulários on-line:

Cursos presenciais: https://forms.gle/fh3LyVWosMUR7X5R7

Cursos on-line: https://forms.gle/h6tpFakGAKJoMVso6

Na modalidade remota, o "Curso espanhol nível básico 1" terá início no dia 29 de abril, já as aulas de espanhol  de nível intermediário terão início dia 25 de abril e a turma de conversação em língua espanhola iniciará dia 26 de abril. As aulas das turmas presenciais de conversação terão início no dia 29 de abril. Todos os cursos possuem carga horária de 60 horas e certificação para os concluintes que obtiverem o mínimo de 75% de participação.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail celuffs.re@uffs.edu.br.

Este ano, as atividades do CeLUFFS são coordenadas pela professora Márcia Adriana Dias Kraemer, com a coordenação do Projeto de Ensino de Língua Espanhola realizada pelos professores Marcos Silva e Ana Carolina Teixeira Pinto, além da colaboração das bolsistas do curso de Letras Português e Espanhol Amanda Dezan Barbosa, Angélica Brites de Miranda e Hillary Keity de Gois.