UFFS e Prefeitura de Carazinho assinam acordo de cooperação técnica
Acordo permitirá o desenvolvimento de atividades nas unidades de saúde do município pelos estudantes de Medicina e residentes

Publicado em: 03 de outubro de 2023 16h10min / Atualizado em: 04 de outubro de 2023 15h10min

Na segunda-feira, dia 2 de outubro, o reitor da UFFS, João Alfredo Braida, reuniu-se com o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, para a assinatura de um acordo de cooperação técnica para atividades de ensino, pesquisa e extensão que beneficiará os estudantes do curso de Medicina e os residentes dos programas de residência médica do Campus Passo Fundo.

Por meio do acordo, será possível o desenvolvimento de atividades acadêmicas nas unidades de saúde do município. Assim, os estudantes poderão desenvolver competências e habilidades para atuação na saúde coletiva, atenção básica de saúde e na medicina familiar.

Também participaram do encontro o assessor jurídico da Prefeitura de Carazinho, Gustavo Viapiana, o diretor do Campus Passo Fundo, Jaime Giolo, e o responsável técnico do setor de convênios do Campus Passo Fundo, Régis Hartmanm.

Galeria de Imagens: