Nota à comunidade universitária

Publicado em: 14 de novembro de 2023 14h11min / Atualizado em: 14 de novembro de 2023 16h11min

A Direção do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul vem a público informar à comunidade acadêmica e à comunidade regional sobre o acidente envolvendo estudantes do curso de graduação em Medicina e motorista, ocorrido na ERS 153, próximo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, no início da manhã desta terça feira, 14 de novembro.

No veículo envolvido na colisão, estavam o motorista e cinco estudantes, da 5ª e da 10º fase do curso, que se deslocavam ao município de Ernestina para desenvolver atividades práticas regulares em unidades de saúde. Todos foram levados ao Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas e recebem os devidos cuidados médicos. Do grupo, três estão em situação estável e três ensejam maiores cuidados.

A Direção do Campus, a Coordenação Acadêmica e a Coordenação do Curso de Medicina estão acompanhando diretamente a situação e prestando apoio aos estudantes, familiares e colegas.

Lamentamos profundamente o ocorrido.

Informações pormenorizadas serão divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Campus Passo Fundo assim que possível, considerando a evolução do quadro de saúde dos estudantes.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: