Campus Passo Fundo apresenta trabalhos de pesquisa, extensão e cultura na II Mostra Acadêmica
Os 47 trabalhos da edição deste ano foram nos formatos apresentação oral e resumo, publicado nos anais do SEPE

Publicado em: 16 de novembro de 2023 14h11min / Atualizado em: 17 de novembro de 2023 10h11min

Na tarde do dia 10 de novembro, estudante do curso de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo apresentaram uma série de trabalhos durante a programação da II Mostra Acadêmica. A Mostra é um evento satélite do XII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (XII SEPE), de caráter científico e constituído por apresentações de trabalhos de pesquisa, extensão, cultura e ensino realizados pela comunidade acadêmica da Universidade.

Os 47 trabalhos da edição deste ano foram expostos nos formatos apresentação oral e resumo, publicado nos anais do SEPE. A Mostra permite a divulgação das ações de pesquisa, extensão, cultura e ensino desenvolvidas pela comunidade acadêmica, incentivando a discussão e integração das propostas, engajando cada vez mais os acadêmicos.

A comissão editorial da Mostra foi composta por seis docentes do Campus Passo Fundo: Jossimara Poletini, Renata Rabello, Gustavo Olszanski Acrani, Ivana Loraine Lindemann, Priscila Pavan Detoni e Ricieri Naue Mocelin. 16 docentes participaram das bancas avaliadoras das apresentações orais. Conforme os organizadores, a Mostra de Produção Acadêmica do Campus Passo Fundo fará parte da agenda de atividades do SEPE nos próximos anos.

A coordenadora Adjunta de Extensão e Cultura, Renata dos Santos Rabello, destaca que, neste evento, “os acadêmicos têm a oportunidade de experimentar a prática de apresentar oralmente trabalhos científicos, além de permitir a publicação do resumo em anais de evento interno. Em virtude dos custos elevados para participação em eventos científicos externos e a indisponibilidade de carga horária, trata-se de uma importante oportunidade acadêmica”.