Aula inaugural do Curso de Medicina
O evento intitulado Neurocirurgia: uma trajetória de casos desafiadores à realização do que parecia impossível será proferida pelo Dr. Gabriel Muffarej.

Publicado em: 25 de março de 2024 10h03min / Atualizado em: 25 de março de 2024 09h03min

No dia 26 de março de 2024, às 19 horas, no auditório do Campus Passo Fundo, acontecerá a aula inaugural do Curso de Medicina. O evento intitulado Neurocirurgia: uma trajetória de casos desafiadores à realização do que parecia impossível será proferida pelo Dr. Gabriel Muffarej, médico responsável pela cirurgia de separação de siameses unidos pelo crânio, ocorrida em 2022, no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro. A mediação da aula inaugural será realizada pela Coordenadora do Curso, Professora Bruna Chaves Lopes.

O Dr. Gabriel Mufarrej é especialista em neurocirurgia pediátrica na New York University, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Atua como coordenador da Neurocirurgia Pediátrica e da Cirurgia da Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer.

A aula inaugural será aberta a toda comunidade acadêmica.