PET promove palestra sobre Sistemas Agroflorestais
Atividade será conduzida por Maria Izabel Radomski da Embrapa Florestas

Publicado em: 20 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 20 de março de 2018 17h03min

Na quarta-feira (28) ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, palestra com o tema “Sistemas Agroflorestais”. A atividade, que é integrante do Ciclo de Debates Diálogos dos Saberes, terá como palestrante Maria Izabel Radomski.

A palestra será realizada no Auditório do Bloco A a partir das 9h.

O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Conexão de Saberes – Políticas Públicas e Agroecologia em parceria com o Núcleo de Estudo Avançado em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional “KARU PORÔ, Programa de Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e Núcleo de Estudos em Agroecologia – NEA Cantuquiriguaçu.

Palestrante

Maria Izabel Radomski possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Fitotecnia pela UNESP de Botucatu. É pesquisadora da Embrapa Florestas desde 2008 atuando na área de Sistemas Agroflorestais. Tem experiência nas áreas de Agronomia, Recursos Florestais e Agricultura Familiar. Suas pesquisas em Sistemas Agroflorestais, enfatizam o uso de espécies nativas, madeireiras e não-madeireiras (erva-mate, frutíferas, medicinais, aromáticas e condimentares) visando a geração e diversificação de renda, restauração e conservação ambiental.