Desenvolve Consultoria Júnior promove fórum sobre empreendedorismo
Evento, que acontece dia 9 de abril, busca fomentar o empreendedorismo na região Cantuquiriguaçu

Publicado em: 27 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 11h03min

A Desenvolve Consultoria Júnior da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove, no dia 9 de abril, o Cantuqui Empreende, fórum que abordará o empreendedorismo na região.

O evento, que será realizado no Cine Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo tanto entre os estudantes quanto entre os microempresários da comunidade regional e demais interessados na temática. O evento é parte da Semana Acadêmica Integrada das Ciências Agrárias da UFFS, que ocorre entre os dias 9 e 13 de março.

Conforme a programação, o fórum terá início às 8h, com o credenciamento e coffee break, seguido da cerimônia de abertura. Às 9h20 será iniciada a primeira palestra, com o tema “O que é o Empreendedorismo? E qual o perfil de um empreendedor?”, ministrada por Marciana Witt do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O evento terá sequência com a palestra “Desenvolvimento e Inovação na Cantuquiriguaçu”, com os professores Yogo Kubiak Canquerino e Rafael Stefenon, que apresentarão um case da região.

À tarde, o fórum terá continuidade a partir das 13h30, com a mesa-redonda “Conectando Experiências, Construindo Resultados!”, que terá participação dos empreendedores locais: Wanderlei Tibes, Clair Miguel Bortoluzzi, Paulo Ferreira do Carmo e Alice de Oliveira Neves, e mediação do professor Antônio Maria da Silva Carpes.

Às 15h30 acontece a palestra “Tendências de Mercado – Como Inovar Constantemente seu Negócio?”, com a empresária Mariza Aparecida Somensi, diretora Administrativa da Mate Laranjeiras e com Heroldo Secco Jr, Diretor de Negócios Internacionais da Mate Laranjeiras, que estará participando de Feira sobre inovação na Polônia e fará uma transmissão ao vivo de lá, mostrando um pouco da feira para os participantes e abordando as experiências e desafios da empresa na hora de empreender.

Na sequência, acontece a palestra “O Papel do Empresário Júnior para o Desenvolvimento da Cantuquiriguaçu” com Matheus Oliveira Martins, Diretor de Expansão da Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR), que abordará a relação do empresário júnior com o microempreendedor.

Naiara Nobre dos Reis, Diretora Presidente da Desenvolve Consultoria Júnior, comenta sobre a expectativa em relação ao evento: “esperamos atender nossa missão enquanto Empresa Júnior, fomentando e auxiliando os microempreendedores da região e fortalecendo o desenvolvimento regional”.

Confira a programação completa do Cantuqui Empreende.

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas no site da Semana Acadêmica Integrada das Ciências Agrárias da UFFS (SACA) ou no dia e local do evento. Para estudantes que participam da SACA não haverá custos, já para os demais participantes a inscrição tem o valor, simbólico, de R$ 5.

Transporte
A empresa de transporte coletivo, que faz o trajeto Centro-UFFS fará uma parada extra em frente ao Cine Teatro Iguassu para facilitar o acesso dos participantes ao local (coletivo que circula às 8h20).