VII História em Debate terá duas conferências internacionais
Evento terá, ainda, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos, minicursos e apresentações culturais

Publicado em: 20 de outubro de 2023 15h10min / Atualizado em: 20 de outubro de 2023 17h10min

De segunda a quarta-feira (23 a 25), acontece a sétima edição do História em Debate: Fronteiras, Migrações e Sociedades, o I Seminário Internacional Naturezas e Fronteiras e o VII Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS.

Na programação, conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos, minicursos e apresentações culturais. Os destaques ficam por conta das duas conferências: no dia 23, às 19, a professora Manina Miraglia, da Universidade Nacional General Sarmiento, da Argentina, abordará o tema “Mapas, Fronteiras e História”. Além da abertura do evento, a conferência também marca o lançamento do doutorado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFFS – Campus Chapecó. Na noite de quarta-feira, acontece o encerramento do VII História em Debate. Será com o professor Neil Safier da Brown University, dos EUA,  que fará a conferência “Rios, mitos e fronteiras na história amazônica”, em formato remoto.

Nesta sétima edição, também será realizado o I Seminário Internacional Naturezas e Fronteiras, com o propósito de debater a temática ambiental por vários ângulos de abordagens (história, geografia, sociologia, agronomia, biologia, química, medicinas, entre outros).

Confira a programação completa e demais informações no site do evento. A realização é do PPGH e dos cursos de História dos campi Chapecó e Erechim.