NEABI promove Semana de Combate ao Racismo de 21 de novembro a 2 de dezembro
Programação terá mesas de debate, exibições e debates de filmes e sala temática e interativa

Publicado em: 07 de novembro de 2023 10h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2023 16h11min

De 21 de novembro a 2 de dezembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Chapecó irá promover a Semana de Combate ao Racismo: “Existências e Resistências: a luta antirracista como princípio ético-político”, que terá atividades no campus e no Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região. O objetivo do evento é dar visibilidade à urgência da luta antirracista ao problematizar o tema do racismo cotidiano e institucional. As atividades são abertas a todos os interessados na temática e não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

De 21 a 27 de novembro estará aberta ao público a Sala Lélia Gonzalez, na sala 107 B do Campus Chapecó. Trata-se de um espaço temático e interativo que terá horários de exibição nos períodos matutino, vespertino e noturno. O objetivo da atividade é divulgar a vida e obra de uma das vozes mais expressivas do movimento negro e feminista negro no Brasil. Confira a seguir as demais atividades previstas.

Dia 21/11

Mesa: “Existências e Resistências: a luta antirracista como princípio ético-político”, com Joziléia Daniza Jagso Kaingang (Ministério dos Povos Indígenas/Secretaria de Articulação e Promoção dos Direitos Indígenas) e Roberta Cajaseiras de Carvalho (Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Chapecó), das 19h30 às 22h30, no auditório do Bloco B do Campus Chapecó.

Dia 23/11

Cine Debate com o filme “Em nome de Cruz e Sousa”, às 9h, no auditório do Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó.

Dia 29/11

Cine NEABI com o filme “Filme Marte 1”, às 16h30, no auditório do Bloco dos Professores do Campus Chapecó.

Dia 30/11

Cine NEABI com o filme “Ex-Pajé”, às 17h, no auditório do Bloco dos Professores do Campus Chapecó.

Dia 02/12

Mesa “Pesquisa no campo das relações étnico-raciais”, às 14h, no Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região, localizado na rua Rui Barbosa, 274-E, no centro de Chapecó.

Galeria de Imagens: