Intercâmbio acadêmico entre UNaM e UFFS fortalece laços e promove internacionalização na pós-graduação

Publicado em: 27 de novembro de 2023 09h11min / Atualizado em: 27 de novembro de 2023 09h11min

No último dia 16 e 17 de novembro, representantes dos programas de pós-graduação e da internacionalização da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) se reuniram na cidade de Posadas, Província de Missiones, Argentina, para um encontro estratégico visando fortalecer laços acadêmicos e impulsionar a internacionalização entre as instituições.

Com o objetivo central de integrar os grupos de pós-graduação, os participantes se empenharam em discutir estratégias para colaborações interinstitucionais e promover intercâmbios que enriqueçam o ambiente acadêmico de ambas instituições. O foco principal foi ampliar as possibilidades de pesquisa, compartilhamento de conhecimento e aprimoramento acadêmico.

Os resultados desse encontro foram positivos e promissores, de acordo com Angelise Fagundes, representante da Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica – AGIITEC, no evento, “sinalizando ações concretas de cooperação e parceria entre os programas de pós-graduação da UNaM e UFFS já para 2024. Essa iniciativa reforça o compromisso das instituições com a internacionalização, fortalecendo o intercâmbio de conhecimento e contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e científico em ambas as universidades”, afirmou Angelise.

Para Edemar Rotta, um dos coordenadores do Encontro e representando na ocasião o Reitor da UFFS, o evento “foi mais um passo decisivo na aproximação das Instituições que possuem interesses e objetivos comuns nesta ampla região de fronteira, recobrando a tradição dos povos originários, de trabalhar irmanados em busca da qualidade acadêmica e do desenvolvimento sustentável”.

Galeria de Imagens: