Conselho do Campus Cerro Largo finaliza mandato 2022-2023
Período foi marcado por importantes contribuições e decisões em prol do desenvolvimento das atividades da UFFS

Publicado em: 22 de dezembro de 2023 12h12min / Atualizado em: 22 de dezembro de 2023 16h12min

Neste mês de dezembro, os membros do Conselho do Campus Cerro Largo encerraram seus mandatos do período 2022/2023 com importantes contribuições e decisões em prol do desenvolvimento das atividades da UFFS.

Durante esses dois anos, entre os diversos temas, destacam-se os trabalhos que culminaram com a abertura dos cursos de Ciências Biológicas - bacharelado e Pedagogia - licenciatura, com oferta já para o próximo ano. Também foram finalizados os trabalhos visando a criação do curso de Engenharia Civil e foram dados os primeiros passos para criação de um curso de Ciência da Computação e de Tecnologia em Processos Químicos no Campus Cerro Largo.

Outros temas de destaque foram o estabelecimento do zoneamento do Campus, que permitiu a retomada dos trabalhos do curso de Agronomia na Área Experimental e os trabalhos visando a reestruturação do domínio comum no currículo dos cursos de Graduação da UFFS (RESOLUÇÃO Nº 59/CONSCCL/UFFS/2023).

A última sessão do ano e do atual mandato contou com a aprovação do relatório final do grupo de trabalho responsável pelo estudo de viabilidade da criação de cursos da área da Saúde, com recomendação da criação dos cursos de Farmácia e Medicina, com sede no Campus Cerro Largo, e indicou a continuidade dos trabalhos para viabilização da oferta de vagas (RESOLUÇÃO Nº 70/CONSCCL/UFFS/2023).

Também foi estabelecida a composição do Conselho do Campus Cerro Largo para o próximo mandato (2024-2025), a partir dos resultados de processo eleitoral (RESOLUÇÃO Nº 67/CONSCCL/UFFS/2023). No término do mandato, o Diretor Bruno M. Wenzel, que preside as sessões, agradeceu o trabalho, o empenho e a dedicação dos conselheiros.

O Conselho de Campus é o órgão consultivo e deliberativo máximo no âmbito do Campus Cerro Largo, em conformidade com o Art. 23 do Estatuto da UFFS.

 

 

 

Galeria de Imagens: