Vicente Almeida Júnior assume a Pró-Reitoria de Planejamento

Publicado em: 15 de outubro de 2010 12h10min / Atualizado em: 17 de março de 2017 16h03min

Desde o dia 13 de outubro a Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está sendo dirigida pelo professor Vicente de Paula Almeida Júnior. Ele assume o cargo que vinha sendo desempenhado pelo professor José Alex Sant’Anna. Nestes primeiros dias no cargo, o novo dirigente tem se dedicado a tomar conhecimento da estrutura e da função desempenhada pela pró-reitoria na organização funcional da universidade. Ciente do papel fundamental que o órgão desempenha neste momento inicial de construção, professor Vicente tem convicção que chegou numa hora em que é preciso contribuir na consolidação da implantação do planejamento estratégico da instituição. “Nosso papel agora é desencadear, a curto e médio prazo, as ações definidas até agora pela equipe de servidores que vinha trabalhando na definição dos planos a serem implementados daqui para frente”, salienta o pró-reitor de Planejamento da UFFS, que vê na alta qualificação dos servidores da UFFS um diferencial importante para o alcance dos objetivos.

Vicente de Paula Almeida Júnior traz credenciais importantes para a equipe dirigente da UFFS. Em seu currículo, graduação em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Políticas Educacionais pela Unicamp. Possui ainda pós-doutorado em Avaliação Institucional pela Universidade de São Paulo (USP). Até assumir o cargo na UFFS, Vicente Júnior fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Superior na Universidade Comunitária de Sorocaba (Uniso) como professor e pesquisador. Além disso, é consultor da Capes para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).