UFFS e Unochapecó firmam acordo de cooperação técnica para curso de pós-graduação
Unochapecó disponibilizará duas bolsas de 50% para servidores da UFFS.

Publicado em: 04 de maio de 2022 17h05min / Atualizado em: 04 de maio de 2022 19h05min

A UFFS e a Unochapecó firmaram um acordo de cooperação técnica para a participação da professora do Campus Chapecó Larissa de Lima Trindade como colaboradora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis e Administração (PPGCCA) da Unochapecó. O acordo também promoverá o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em ambas as instituições.

Em contrapartida, a Unochapecó disponibilizará até duas bolsas parciais de 50%, exceto para o valor da matrícula, exclusivamente para servidores efetivos da UFFS, desde que aprovados em processo seletivo regular para ingresso no PPGCCA.

Para a professora Larissa, essa é a uma estratégia inovadora que a Unochapecó lançou com o apoio da UFFS, pensando não apenas nas parcerias institucionais, mas também em fomentar o ingresso dos servidores no campo do conhecimento da pós-graduação. “É um mestrado acadêmico em que os servidores, se assim desejarem, poderão ingressar e se qualificar. É uma oportunidade inovadora, pois é a primeira vez que as duas instituições firmam um acordo nesse sentido”, afirmou.

Para o coordenador do PPGCCA da Unochapecó, Sady Mazzioni, o acordo de cooperação técnica firmado entre a UFFS e a Unochapecó contribuiu para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão pelos docentes das duas universidades. “Além disso, permite beneficiar servidores efetivos da UFFS que se habilitam ao processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó, nos limites do acordo, contribuindo para o desenvolvimento profissional e o aprimoramento de habilidades e competências”, explicou.

A missão do Programa é formar pesquisadores e docentes e desenvolver lideranças com capacidade crítica e inovadora, comprometidos com a produção de conhecimentos e a transformação sustentável do ambiente organizacional da região.

A área de concentração do mestrado é Controladoria e Gestão Organizacional e as linhas de pesquisa são: Contabilidade e Controle de Gestão; Gestão e Inovação em Cadeias de Suprimentos. O processo seletivo para o programa já está com as inscrições abertas (até o dia 03 de junho). A inscrição pode ser realizadas on-line. Estão disponíveis 20 vagas.

Todas as informações acerca do Programa e do Edital podem ser obtidas no link: www.unochapeco.edu.br/mestrado-contabeis-adm