UFFS discute Políticas de Extensão

Publicado em: 25 de novembro de 2010 09h11min / Atualizado em: 20 de março de 2017 10h03min

A pró-reitoria de Extensão e Cultura promove a mesa-redonda “Políticas de Extensão: marco conceitual, diretrizes e operacionalização”, no dia 29, das 14h às 18h. O evento será no auditório do campus-sede, em Chapecó.

Voltado para professores, técnico-administrativos e alunos, o evento terá como palestrantes, Marielene Reimer, da Unidade de Programas e Projetos da Coordenadoria de Extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e  Nelson Canzian da Silva, diretor do departamento de Projetos de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo é discutir aspectos relacionados ao marco teórico, princípios, estruturação, operacionalização da extensão da UFSC e UFPR, bem como os tipos de projetos de extensão desenvolvidos nestas instituições e a sua interface com o ensino e a pesquisa.

A pró-reitoria de Extensão e Cultura está promovendo a mesa-redonda em Chapecó e incentivando a realização de eventos para discussão Extensão nos outros campi da UFFS, com o objetivo principal de desencadear o processo de discussão da política de extensão da UFFS. A próxima etapa será a formação de um grupo intercampi para a elaboração da política de extensão da UFFS que será apreciada no Consuni.

Ressalta-se que apesar da política de extensão ser orientada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), de acordo com definições da Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (Coepe), a prática da extensão da UFFS também estará articulada com o meio onde a Universidade atua, ou seja, com a realidade regional.