UFFS agora tem serviço de Classificados
Iniciativa é da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

Publicado em: 15 de janeiro de 2020 09h01min / Atualizado em: 15 de janeiro de 2020 09h01min

A comunidade acadêmica da UFFS conta com um novo serviço no site institucional: o Classificados UFFS.

O serviço, gerenciado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, é para divulgação de anúncios da comunidade acadêmica da UFFS. O objetivo é divulgar ofertas de móveis e imóveis, facilitando a troca ou negociação entre professores, técnicos administrativos, estudantes e colaboradores da Instituição.

No Classificados UFFS é possível anunciar quarto para locação, imóveis, doação e venda de móveis usados e hospedagem por diária. Para realizar o anúncio é muito fácil, só é preciso preencher o Formulário para Divulgação nos Classificados UFFS. Após recebidas informações, a PROAE checará se o anunciante é integrante da comunidade acadêmica e se o anúncio está de acordo com os termos de uso do serviço e disponibilizará o anúncio.

De acordo com a chefe do Departamento de Apoio a Políticas Estudantis, Vanessa Ferreira do Lago, a ideia de organizar esse serviço surgiu a partir de relatos da comunidade acadêmica e também a partir de uma pesquisa realizada anualmente pelo DAPE junto ao mercado imobiliário dos municípios-sede de campus da UFFS. “Quem está chegando no campus muitas vezes não tem contatos para conseguir moradia, precisa ir por conta própria atrás de imóveis e mobiliário e, pelo fato de não conhecer a cidade, também há dificuldade em selecionar a região de moradia para deslocamento até o campus. Além disso, há os estudantes de cursos de pós-graduação e os participantes de eventos no campus, que precisam hospedagem por diária e podem conseguir um local mais barato do que hotel. Então, o Classificados é uma forma melhorar no acolhimento”, explica.

Vanessa também explica que, embora a comunidade já utilize outras plataformas para realizar anúncios de venda, locação, etc, o Classificados UFFS concentrará as informações, facilitando o acesso. “As redes sociais, por exemplo, auxiliam muito nessas divulgações, no entanto não há um único espaço onde o interessado possa buscar estes anúncios. O diferencial do Classificados no site da UFFS é concentrar informações da comunidade interna, facilitando para quem procura esses serviços e também beneficiando quem divulga em conseguir efetuar as transações. Outro diferencial é que somente a comunidade interna pode divulgar e manteremos controle de anúncios inativos, otimizando a procura”, pontua.

Para outras informações: proae.dape@uffs.edu.br