Sistema de Bibliotecas realiza live de apresentação sobre a Plataforma Minha Biblioteca
Transmissão ocorre na terça feira (16), a partir das 19h

Publicado em: 13 de março de 2021 13h03min / Atualizado em: 15 de março de 2021 10h03min

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Fronteira Sul realiza, na próxima terça-feira (16), a partir das 19h, live de apresentação sobre a Plataforma Minha Biblioteca. O evento contará com a participação das bibliotecárias da UFFS Daniele Rohr (Biblioteca Campus Chapecó), Franciele Scaglioni da Cruz (Divisão de Bibliotecas) e Suelen Spíndola Bilhar (Biblioteca Campus Laranjeiras do Sul).

Durante o encontro, serão abordadas as principais funcionalidades da plataforma de e-books, desde como abrir um e-book até como favoritar páginas, grifar trechos, ler em voz alta ou off-line e outras. O evento poderá ser acompanhado por toda a comunidade acadêmica da UFFS. A apresentação terá interpretação de libras, e não será necessária a inscrição prévia.

A transmissão da live será pelo canal do Facebook do Practice.

Conforme a Divisão de Bibliotecas da UFFS, “neste período de pandemia e aulas remotas, a utilização da Plataforma Minha Biblioteca é uma forma de suprir a demanda por materiais bibliográficos dos cursos de graduação e pós-graduação, uma vez que alunos e docentes conseguem ter acesso ilimitado aos e-books”.