Professor da UFFS recebe Prêmio Baviera de Proteção Ambiental 2020
Cerimônia de entrega ocorre no dia 28 de janeiro, em Munique

Publicado em: 15 de janeiro de 2020 09h01min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2020 07h01min

O professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Antônio Inácio Andrioli, será a personalidade homenageada do BUND Naturschutz in Bayern (Amigos da Terra da Baviera), com o recebimento do Prêmio Baviera de Proteção Ambiental 2020. A cerimônia de entrega da distinção ocorre no dia 28 de janeiro, na Casa do Artista, em Munique.

Conforme texto do convite para o evento, “ao conceder o Prêmio Baviera de Proteção Ambiental 2020 a Antônio Inácio Andrioli o BUND Naturschutz reconhece seus grandes serviços prestados em prol de uma agricultura livre de transgênicos, bem como seu engajamento corajoso em defesa dos pequenos agricultores e povos indígenas”. Para Andrioli, “é uma honra ser o primeiro brasileiro e o mais jovem a receber esse prêmio da maior organização ambiental da Alemanha, da qual passarei a ser membro honorário”.

Professor Antônio Inácio Andrioli


SOBRE O PRÊMIO BAVIERA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

O Prêmio Baviera de Proteção Ambiental é a mais alta distinção do BUND Naturschutz in Bayern (Amigos da Terra da Baviera), a mais antiga e maior organização de proteção à natureza do Estado Livre da Baviera. Com isso, o prêmio também é a mais importante distinção ambiental da Baviera. O Prêmio Baviera de Proteção Ambiental foi criado por ocasião do primeiro Ano Europeu de Proteção à Natureza em 1970 e é entregue a personalidades que se destacaram pela sua ação em prol da natureza e da proteção ambiental. Quem recebe o prêmio passa a ser acolhido como membro honorário do BUND Naturschutz.