Para iniciar o primeiro ano letivo mais de R$ 11 milhões de investimentos

Publicado em: 06 de janeiro de 2010 07h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 08h03min

Florianópolis – Mais R$ 1,5 milhão foram liberados na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estavam previstos na Ação de Implantação da Instituição e foram aplicados na compra do sistema de conectividade. Com esse dinheiro, a Universidade recebeu do MEC mais de R$ 11 milhões, investidos na aquisição do mobiliário, dos equipamentos para os laboratórios de informática, do Centro de Tecnologia da Informação, salas de teleconferência, dos livros para as bibliotecas, de seis veículos, além do pagamento da primeira parcela da aquisição do Complexo do Seminário São José, em Cerro Largo, e da construção dos quatro pavilhões do campus de Chapecó, obra já contratada, e dos aluguéis dos seminários onde funcionarão provisoriamente os campi de Chapecó e Erechim. O repasse atende às necessidades para o início das atividades e do primeiro ano letivo da Universidade.

Os cinco carros, modelo Livina da Nissan, para atender os campi, já foram entregues na última semana de dezembro e estão nas garagens do setor de Transporte da Universidade Federal de Santa Catarina – tutora da UFFS – para emplacamento e a colocação da logomarca da instituição Agora falta a chegada de uma van, conforme plano de compras da UFFS.

E ainda a partir da primeira quinzena de janeiro deverão começar a ser entregues os equipamentos e os lotes do mobiliário – computadores, mesas, cadeiras, carteiras, armários e materiais diversos para possibilitar a montagem das salas de aula, do setor administrativo e da reitoria.

Somente para o mobiliário foram aplicados R$ 4,3 milhões. Também foi usada a verba de R$ 1 milhão, emenda do deputado federal Claúdio Vignatti, na aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Tecnologia da Informação, que terá base no campus de Chapecó, sede da UFFS, e com as interligações nos campi de Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. Outro pagamento já efetuado é de R$ 1.370.000,00 – a primeira parcela de duas iguais – à Mitra Angelopolitana, na aquisição do Complexo do Seminário São José, de Cerro Largo.