Núcleo e Centro de Línguas da UFFS abrem seleção para professor de Espanhol
São oferecidas duas vagas para atuação no Campus Chapecó

Publicado em: 24 de janeiro de 2018 11h01min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2018 07h01min

O Núcleo de Línguas (NucLi) e o Centro de Línguas (CELUFFS) da UFFS estão com processos seletivos abertos para contratação de professores de Espanhol – uma vaga para cada local.

As vagas são para o Campus Chapecó.

NucLi
Podem participar do processo seletivo do NucLi: estudantes matriculados no curso de graduação em Letras – Português e Espanhol da UFFS; estudantes matriculados no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, desde que apresentem diploma de graduação em Letras – Espanhol ou Letras – Português e Espanhol; estudantes matriculados em qualquer curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação da UFFS, desde que apresentem diploma de graduação em Letras – Espanhol ou Letras – Português e Espanhol.

A remuneração do estudante selecionado será de uma bolsa mensal no valor de R$ 500, com duração de 12 meses, renovável por mais 12.

Serão aceitas inscrições presenciais ou via e-mail. A inscrição presencial deverá ser realizada na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada na sala 06 do prédio da Biblioteca do Campus Chapecó. A inscrição via e-mail deve ser encaminhada para: nucli@uffs.edu.br. O assunto da mensagem deve ser “Processo Seletivo IsF”. Os arquivos necessários devem ser anexados em formato PDF.

As inscrições serão aceitas de 24 de janeiro a 20 de fevereiro. Até o dia 31 de janeiro, o horário de funcionamento da Assessoria é das 8h às 13h. A partir do dia 1º de fevereiro, o funcionamento será das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

O processo seletivo será desenvolvido em três etapas: análise documental, prova escrita, ambas de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

A prova escrita consistirá de uma produção textual, em prosa, em espanhol, a partir de uma proposta de produção de um texto do tipo dissertativo. A prova escrita será realizada no dia 7 de março.

Mais informações no Edital Nº 41/GR/UFFS/2018 - Processo seletivo simplificado para professor bolsista do Núcleo de Línguas (NUCLI-ISF) do Programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF).

CELUFFS

Podem participar da seleção para o CELUFFS os estudantes matriculados no curso de graduação em Letras – Português e Espanhol da UFFS; estudantes matriculados no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFFS, desde que apresentem diploma de graduação em Letras – Espanhol ou Letras – Português e Espanhol; e estudantes matriculados em qualquer curso de graduação ou Programa de Pós-Graduação da UFFS, desde que apresentem diploma de graduação em Letras – Espanhol ou Letras – Português e Espanhol.

A remuneração do candidato selecionado será de uma bolsa mensal no valor de R$ 400, com duração de 12 meses, renovável por mais 12.

Serão aceitas inscrições presenciais ou via e-mail. A inscrição presencial deverá ser realizada na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada na sala 06 do prédio da Biblioteca do Campus Chapecó. A inscrição via e-mail deve ser encaminhada para: espanhol.ch@uffs.edu.br. O assunto da mensagem deve ser “Processo Seletivo Espanhol CELUFFS”. Os arquivos necessários devem ser anexados em formato PDF.

A prova escrita consistirá de uma produção textual, em prosa, em espanhol, a partir de uma proposta de produção de um texto do tipo dissertativo. A prova escrita será realizada no dia 6 de março.

Mais informações no Edital Nº 42/GR/UFFS/2018 - Processo seletivo simplificado para professor bolsista do Centro de Línguas da UFFS (CELUFFS).