UFFS abre processo seletivo para professor bolsista de Inglês no Programa Idiomas sem Fronteiras

Publicado em: 21 de dezembro de 2015 04h12min / Atualizado em: 21 de dezembro de 2015 06h12min

A UFFS abre mais uma oportunidade para professor bolsista de Inglês do Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras. O período de inscrições é de 04 a 22 de janeiro, por meio de procuração ou presencialmente, na Coordenação do Núcleo de Línguas (Avenida Fernando Machado, 108 E, sala 2-2-2), Unidade Bom Pastor do Campus Chapecó, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

O processo seletivo simplificado será composto de análise documental e qualificação didática. A prova didática consistirá de uma microaula, em língua inglesa, com duração de 20 minutos, sobre temas relacionados com a proposta de cursos da Instituição para o Programa, os quais serão sorteados um dia antes da apresentação. Os candidatos ainda terão de passar pela fase de aplicação da prova TOEFL, marcada para o dia 02 de fevereiro, a partir das 14h. A divulgação dos classificados acontece dia 19 de fevereiro, no site da UFFS.

Os candidatos selecionados serão remunerados com bolsa da Capes no valor mensal de R$ 1.500.00, num período de 12 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período.

Podem concorrer neste processo seletivo, por prioridade:

- Alunos da Instituição matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou

Linguística, desde que licenciados em Letras – Inglês;

- Professores voluntários da área de língua inglesa vinculados à IES por meio de

projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais;

- Professor de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciado em

Letras – Inglês;

- Alunos cursando Letras – Inglês em quaisquer Instituições de Ensino Superior, desde que seus cursos sejam reconhecidos pelo MEC.

Mais informações no Edital Nº 981/UFFS/2015.