Inscrições para o SiSU 2024 começam na próxima semana
As inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro

Publicado em: 15 de janeiro de 2024 17h01min / Atualizado em: 22 de janeiro de 2024 09h01min

A UFFS publicou, nesta segunda-feira, dia 15, o Edital nº Nº 19/GR/UFFS/2024, relativo à seleção para as 2272 vagas que serão disponibilizadas pela Universidade na edição única do Sistema de Seleção Unificada – Sisu.

As inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro. O cronograma de inscrição, seleção e matrícula, assim como outras informações relacionadas ao processo seletivo, estão disponíveis nos  endereços https://sisu.mec.gov.br , https://www.uffs.edu.br/estudenauffs e https://hotsite.uffs.edu.br.

A seleção por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no ENEM de 2023. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma única opção de modalidade de inscrição, de acordo com aquela em que se enquadre e pretenda concorrer, conforme descrição a seguir:

AC ( Ampla concorrência ): vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.

LB_EP: vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LB_PPI: vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LB_Q: vagas reservadas a candidatos quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LB_PCD: vagas reservadas a candidatos com deficiência, renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LI_EP: vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LI_PPI: vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LI_Q : vagas reservadas a candidatos quilombolas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

LI_PCD: vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

V_A1: vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

V_A2: vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por entidade de representação indígena.

Para saber os cursos, número de vagas e o semestre de ingresso, além de todas as informações sobre o processo seletivo e as matrículas, os interessados deverão ler atentamente o Edital Nº 19/GR/UFFS/2024.

O resultado da chamada regular dos candidatos classificados pelo SiSU será divulgado por meio de publicação no site do SiSU e da UFFS, conforme cronograma do Edital Nº 19/GR/UFFS/2024. O candidato não contemplado na chamada regular do SiSU poderá optar por permanecer na lista de espera para a UFFS, também conforme cronograma.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ps.uffs@uffs.edu.br.

Atos normativos relacionados: