Centésimo servidor da UFFS foi empossado na sexta-feira

Publicado em: 10 de março de 2010 10h03min / Atualizado em: 17 de março de 2017 10h03min

Chapecó – Quando Tania Regina Gottardo Tissot chegou ao setor de RH na sede da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, na tarde da última sexta-feira (05), não imaginava que faria parte da história da instituição.

Empossada no cargo de assistente em administração pelo campus de Cerro Largo (RS), Tania foi a centésima pessoa a fazer parte do quadro de servidores da UFFS. Entusiasmada com a nova oportunidade de crescimento profissional e pessoal, planeja agora a transferência, juntamente com o marido Décio e o filho Diogo, de 1 ano, da cidade de Santa Rosa para Cerro Largo.

Atualmente com trinta anos de idade, trabalhou desde os 18 no setor de comércio. Para ela, a chegada da UFFS à região gaúcha das Missões vai representar para os jovens locais uma chance de cursar uma universidade pública de qualidade, além de economia para as famílias, já que, até então, era necessário deslocar-se centenas de quilômetros para frequentar uma instituição federal de ensino superior.

Para Tania, além da qualidade de ensino, a UFFS traz para a região uma série de empregos numa região que ainda é muito voltada à agricultura. “O que me atraiu bastante foi a estabilidade no emprego, sem contar que iniciaremos um projeto importante para a comunidade de várias cidades”, diz Tania Tissot, que pretende entrar em exercício na quarta-feira dia 10 de março.