Aberto edital para Seletivo Simplificado da UFFS
Inscrições iniciam dia 15 de janeiro

Publicado em: 10 de janeiro de 2024 15h01min / Atualizado em: 02 de fevereiro de 2024 14h02min

Está publicado o edital do Seletivo Simplificado (PSS) para cadastro reserva de candidatos para acesso às vagas dos cursos de graduação que não forem preenchidas através do processo seletivo  do SiSU 2024/1 nos campi Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS).

As inscrições iniciam no dia 15 de janeiro e vão até as 8h30 do dia 5 de fevereiro e devem ser feitas on-line pelo endereço https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.

As vagas não preenchidas pelo processo do SiSU serão divulgadas pela UFFS e integralmente preenchidas pelos candidatos inscritos no PSS que atendam às exigências elencadas no Edital nº 3/GR/UFFS/2024.

A inscrição no PSS 2024/1 não impede a participação do candidato no processo seletivo do SiSU 2024/1, tampouco nos demais seletivos da UFFS e a participação no PSS não garante sua convocação para registro de matrícula, que será realizada mediante existência de vaga no curso escolhido.

Quem pode participar?

Estão aptos a participar deste processo seletivo os candidatos que tenham concluído o ensino médio até o ano letivo de 2023.
A seleção de candidatos, após a divulgação das vagas não ocupadas pelo SiSU, ocorrerá por meio das seguintes opções de inscrição, nesta ordem:
1º - Opção I - utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições 2009 a 2023 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero (0) nas demais provas.

2º - Opção II: histórico escolar do ensino médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas  Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano (terceiro ano) do ensino médio ou notas de exames de certificação, averiguada por meio da média aritmética simples.

Os demais critérios estão disponíveis no Edital nº 3/GR/UFFS/2024.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos:

I - Preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na página do processo seletivo https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado;

II - Enviar o formulário eletrônico de inscrição pela internet.

O formulário de inscrição ficará disponível, on-line , das 8h do dia 15/01/2024 até as 8h30  do dia 05/02/2024.

Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá, além de informar os dados pessoais:
I - Optar por uma opção de inscrição conforme item 1.3.1 do edital.
II - Optar por um único curso dentre os relacionados no item 3 do edital.
III - Informar o ano de conclusão do ensino médio de acordo com o histórico escolar referente a essa modalidade de ensino.

É obrigatório possuir e informar o número de CPF emitido pela Receita Federal Brasileira.

Todas as informações sobre o Seletivo Simplificado estão disponíveis no Edital nº 3/GR/UFFS/2024, que deve ser lido atentamente pelos interessados.

Atos normativos relacionados: