Abertas inscrições de eventos para Chamada Pública n° 08/2023 da Fapesc
Submissões de propostas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro

Publicado em: 22 de dezembro de 2023 15h12min / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 14h02min

Estão abertas as inscrições para os interessados em submeter propostas de eventos científicos, tecnológicos e/ou de inovação à seleção institucional para a Fase II do Edital de Chamada Pública Fapesc n° 08/2023 – Proeventos 2024. O edital é destinado a eventos previstos para ocorrer entre 1° de julho e 31 de dezembro de 2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro.

Podem submeter propostas os servidores da UFFS, em efetivo exercício que tenham titulação mínima de mestre, residam em Santa Catarina, possuam currículo atualizado até a data limite de submissão na Plataforma Lattes, do CNPq e não possuam pendências de relatórios na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Cada proponente pode submeter apenas uma proposta.

Os documentos necessários para a submissão constam no item 6 do Edital n° 860/GR/UFFS/2023 e devem ser enviados pelo sistema Prisma até o dia 5 de fevereiro. A análise e avaliação das propostas será feita pelo Comitê Assessor de Extensão e Cultura da PROEC. O resultado deve ser divulgado até o dia 16 de fevereiro.

Categorias

As categorias de eventos previstas no edital são:

- Evento de inovação, empreendedorismo e tecnologia: caracteriza-se por reunir desenvolvedores de software, designers, administradores e outros profissionais relacionados à área de tecnologia e inovação, com o objetivo de em um período curto de tempo criar soluções inovadoras para demandas e problemas específicos. Estes tipos de evento conectam, auxiliam na resolução de problemas por meio de tecnologia, desenvolvem competências em empreendedorismo, podem gerar ou formalizar novos negócios, resultando no desenvolvimento de novas plataformas ou soluções e criação ou melhoria de serviços e processos mais inovadores;

- Evento abrangência regional/estadual: evento que possua temática de abrangência regional/estadual com público-alvo presencial ou híbrido, participação de mentores provenientes de pelo menos três regiões do estado e/ou outros estados e com o engajamento de parceiros do ecossistema estadual (setores empresarial, governo, academia e sociedade civil);

- Evento abrangência nacional: evento que possua temática de abrangência nacional com público-alvo presencial ou híbrido, participação de mentores provenientes de pelo menos três regiões do país e com o engajamento de parceiros do ecossistema nacional (setores empresarial, governo, academia e sociedade civil).

Atos normativos relacionados: