Cerca de 70 pessoas participam da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária do Campus Realeza
Paralelo à Semana, também foi realizado, na sexta-feira (13), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Sudoeste do Paraná.

Publicado em: 16 de setembro de 2019 15h09min / Atualizado em: 17 de setembro de 2019 15h09min

Na última sexta-feira (13), foi finalizada a VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Cerca de 70 acadêmicos e profissionais ligados à área participaram das atividades concentradas no período noturno. A abertura foi realizada no dia 9 de setembro, quando foi comemorado o Dia do Médico Veterinário.

A programação organizada pelo Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária (DAMVET) trouxe 14 palestras e dois minicursos, reunindo profissionais e pesquisadores de diferentes regiões. Entre as temáticas abordadas estavam saúde mental, odontologia em animais, cirurgias reconstrutivas, cardiologia, técnicas de pesquisa, higienização em abatedouros frigoríficos, entre outras. Como nas edições anteriores, o objetivo da Semana foi discutir novidades na área e proporcionar o contato com as mais variadas especialidades da Medicina Veterinária.

Paralelo à Semana, também foi realizado, na sexta-feira (13), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Sudoeste do Paraná, outro evento organizado pelo DAMVET. Aproximadamente, 30 pessoas participaram das palestras e minicursos sobre eletrocardiograma em equinos e diagnóstico por imagem, com a utilização de RX. As práticas aconteceram nas áreas do Hospital Veterinário Universitário da UFFS.

Galeria de Imagens: