Campus Realeza promove etapa local da II Conferência das Licenciaturas nesta terça (5)
O evento é aberto à comunidade acadêmica e regional.

Publicado em: 04 de julho de 2022 14h07min / Atualizado em: 04 de julho de 2022 15h07min

Com objetivo de avaliar o processo de implementação da Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica na UFFS (Resolução CONSUNI/CGAE nº02/2017), o Campus Realeza promove a etapa local da II Conferência das Licenciaturas na próxima terça-feira (5), a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco dos Servidores. O evento é aberto à comunidade acadêmica e regional.

A programação inclui a palestra do professor Ronaldo Aurélio Gimenes Gárcia sobre a apresentação dos objetivos da II Conferência das Licenciaturas e do Regimento, além da retrospectiva da I Conferência. Ao promover a etapa local, deverão ser definidos os grupos de trabalho (GTs) para avaliar as atividades formativas nos cursos de licenciaturas, políticas de ingresso e de permanência de estudantes, programas de formação docente e currículos, entre outros aspectos. Os GTs deverão apresentar um texto-síntese com as avaliações e proposições para qualificar a Política Institucional até o dia 12 de agosto.

De acordo com o cronograma, o grupo de sistematização das propostas deverá elaborar o texto final  de 13 a 25 de agosto. A apresentação está marcada para o dia 29 de agosto, momento em que ocorrerá a plenária final do Campus Realeza.