Publicado edital de processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência Médica no Campus Passo Fundo
Candidatos podem escolher entre os 27 programas ofertados, com início em 2023.

Publicado em: 12 de setembro de 2022 14h09min / Atualizado em: 27 de setembro de 2022 14h09min

Está publicado no site da Universidade Federal da Fronteira Sul edital com as orientações para os interessados em participar do processo seletivo para ingresso nos 27 programas de residência médica ofertados pelo Campus Passo Fundo, com início em 2023.

Conforme a Comissão de Residência Médica da UFFS – Campus Passo Fundo, as atividades serão desenvolvidas nos cenários de prática Hospital de Caridade de Carazinho, Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto (Passo Fundo) e Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo).

O candidato poderá se inscrever, até o dia 1º de novembro, em apenas um Programa de Residência Médica e em um cenário de prática. É vedado ao residente, a mudança de programa de residência médica e de cenário de prática após a realização da matrícula no programa.

O processo seletivo será composto de etapa única, totalizando 100% da nota. A nota será constituída pelo Exame AMRIGS 2022. A data, local, horário e demais informações sobre a aplicação da prova estão disponíveis em: https://www.amrigs.org.br/exame.

Matrícula

O candidato com a vaga reservada deverá comparecer presencialmente na UFFS – Campus Passo Fundo (Bloco A, sala 211, Rua Capitão Araújo, nº 20, Centro de Passo fundo. CEP 99010-200) entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2023, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O comparecimento presencial está atrelado ao agendamento de dia e horário. Os procedimentos de agendamento serão comunicados oportunamente, via e-mail, aos candidatos com vaga reservada.

Demais informações sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica estão no Edital Nº 928/GR/UFFS/2022.