Prefeito de Passo Fundo visita Campus definitivo
Campus Passo Fundo recebeu prefeito e autoridades nas futuras instalações da Universidade

Publicado em: 10 de fevereiro de 2018 14h02min / Atualizado em: 14 de fevereiro de 2018 14h02min

No último sábado (10), a UFFS recebeu o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, nas instalações do Campus definitivo. Ele foi recebido pelo diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, e pelo reitor da UFFS, Jaime Giolo. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Souza Nunes, o presidente da Câmara, Pedro Danelli, o vereador Alex Necker, secretários municipais e representantes do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Hospital da Cidade (HC) e Hospital Municipal.

No encontro foram apresentados dados sobre o Campus Passo Fundo e o impacto da Universidade na economia do município. Os visitantes assistiram a um vídeo com a maquete do projeto do novo Campus e outro vídeo com o andamento da obra.

As autoridades seguiram para conhecer os ambulatórios do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e do Hospital da Cidade (HC), assim como a obra do Bloco A. Em fase final de construção, o prédio de 5.344.41 m² será equipado com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, espaço de convivência e salas administrativas. Atualmente estudam no Campus Passo Fundo 275 acadêmicos no curso de Medicina, 247 na Residência Médica e 12 na Residência Multiprofissional. São 30 programas de Residência Médica e três programas de Residência Multiprofissional. No curso de Medicina atuam 59 professores.

No dia 5 de março, iniciam as aulas do ano letivo 2018 já nas novas instalações.

Galeria de Imagens: