Novos ambulatórios de ensino do curso de Medicina iniciam suas atividades
Esta etapa integra o projeto de ambulatórios de ensino da UFFS que já conta com diversas especialidades

Publicado em: 05 de fevereiro de 2018 10h02min / Atualizado em: 05 de fevereiro de 2018 16h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo e o Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo iniciaram as atividades do novo Ambulatório de Ensino. O ambulatório funciona na antiga sede do quartel, local onde também está em fase final de construção a sede da Instituição. O ambulatório tem atendimentos nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Gastroenterologia, Hepatologia, Mastologia, Ginecologia, Neurologia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Torácica e Pneumo, Psiquiatria, Urologia, Cirurgia Vascular e Clínica Geral.

O ambulatório é resultado de mais uma parceria entre a Universidade e o HC: a UFFS cedeu o espaço físico, uma área de aproximadamente 700m², e o HC, por sua vez, executou a reforma e adquiriu os equipamentos. Essa foi mais uma etapa de implantação dos ambulatórios de ensino da UFFS. Os primeiros ambulatórios foram entregues com a parceria do Hospital de Ensino Hospital São Vicente de Paulo.

O diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, ressaltou o trabalho conjunto realizado pelas instituições. “Ganham todos: qualifica o conhecimento dos estudantes da UFFS com um local adequado para as aulas práticas, o hospital agora dispõe de um ótimo espaço para atender os pacientes, e a comunidade tem um atendimento de alta qualidade, com 100 % de atendimento pelo SUS. Com isso a Universidade cumpre seu compromisso com a comunidade”, afirma.

Mudança para o Campus definitivo

Em fase final de construção do Campus definitivo em Passo Fundo, a UFFS se prepara para a mudança. Durante o mês de fevereiro, a estrutura será preparada para o início das atividades letivas no dia 5 de março.

A área do novo Campus é de cerca de 5 hectares, onde está sendo edificada a primeira obra, um bloco de 5.344.41 m2, que abrigará salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, salas para estrutura administrativa e espaço de convivência.

Na última sexta (2), a UFFS – Campus Passo Fundo recebeu a visita da secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, e a arquiteta e urbanista da Prefeitura de Passo Fundo, Marielen Colpani. No encontro foram apresentados dados sobre o Campus Passo Fundo e o impacto da Universidade na economia da cidade. Assistiram a um vídeo com a maquete do projeto do novo Campus e outro vídeo com o andamento da obra. Depois seguiram para conhecer os ambulatórios do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), os novos ambulatórios do Hospital da Cidade (HC), além de visitarem a obra do Bloco A.

Galeria de Imagens: