Ministros da Saúde e do Desenvolvimento Social e Agrário visitam hospitais de ensino da UFFS
Hospital da Cidade e Hospital São Vicente de Paulo mantêm programas de Internato, Residência Médica e atendimento ambulatorial em parceria com a UFFS

Publicado em: 09 de fevereiro de 2018 08h02min / Atualizado em: 09 de fevereiro de 2018 09h02min

Uma comitiva formada pelos ministros da Saúde, Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, por deputados federais e estaduais,  vereadores, pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, e por prefeitos da região visitou, na tarde desta quinta (8), os hospitais de ensino da UFFS – Campus Passo Fundo, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital da Cidade (HC). Além da estrutura dos hospitais, os visitantes conheceram os programas de Internato e Residência Médica.

No HSVP, foi inaugurado um acelerador linear para radioterapia, adquirido pelo Hospital em parceria com o Governo Federal, e anunciada a compra de um equipamento de radiologia.

O ministro da Saúde participou, ainda, do Painel Regional da Saúde, no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, ocasião em que foram discutidos com prefeitos e outros gestores os desafios da saúde na região.

 

Especialidades oferecidas pela UFFS no HSVP

Cardiologia; Cirurgia de Mão; Cirurgia Vascular; Dermatologia; Hematologia e Hemoterapia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Oncologia Pediátrica; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Radioterapia.

 

Especialidades oferecidas pela UFFS no HC

Alergia e Imunologia Pediátrica; Cardiologia; Gastroenterologia; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Psiquiatria.

Galeria de Imagens: