Internos do Curso de Medicina são avaliados pelo método OSCE
Atividade constitui a avaliação de competências e habilidades dos estudantes da 9ª fase

Publicado em: 19 de dezembro de 2017 14h12min / Atualizado em: 19 de dezembro de 2017 13h12min

Alunos do internato do curso de Medicina do Campus Passo Fundo participaram sábado (16) de uma avaliação com base no método “Objective, Structured Clinical Examination (OSCE)”, também conhecido como “avaliação clínica objetivamente estruturada” ou avaliação objetiva e estruturada baseada em estações.

Trata-se de um dos métodos mais confiáveis para avaliação de competências clínicas de estudantes e residentes, assim como para certificação profissional e avaliação de profissionais médicos em atividade. Os participantes se alternam por várias estações simulando um ambiente real de atendimento com o propósito de realizar diversas tarefas clínicas. Em cada uma delas apresentam-se, ao treinando, casos clínicos e atividades ligadas à Pediatria, Atenção Básica em Saúde, Saúde Mental, Clínica Médica, Saúde da Mulher e Cirurgia.

A atividade foi conduzida pela Coordenação do Internato, com participação da Coordenação do Curso de Medicina, e contou com professores avaliadores, atores, servidores técnico-administrativos e estudantes.

Galeria de Imagens: