Mestrados do Campus Laranjeiras do Sul divulgam edital para seleção de alunos em disciplinas isoladas para 2023.1
Inscrições de 14 a 20 de fevereiro

Publicado em: 13 de fevereiro de 2023 16h02min / Atualizado em: 14 de fevereiro de 2023 14h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o Edital Nº 94/GR/UFFS/2023, referente ao processo seletivo para disciplinas isoladas nos cursos de mestrado dos programas de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) e em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) ofertados no Campus Laranjeiras do Sul.

São oferecidas vagas, de forma isolada, para alunos em componentes curriculares eletivos. Podem se inscrever candidatos interessados:
I- que tenham concluído curso de nível superior; ou
II - que estejam cursando o último semestre de curso de graduação reconhecido pelo MEC; ou
III – que sejam alunos regularmente matriculados em curso de pós-graduação stricto sensu de outra IES reconhecida pelo MEC.

Vagas ofertadas no Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável:
- Redesenho de Agroecossistema - 5 vagas;
- Tópicos Especiais – Gênero e Agroecologia - 5 vagas;
- Tópicos Especiais – Agroecologia e Certificação Orgânica - 5 vagas;
- Tópicos Especiais – Economia Solidária e Agroecologia - 5 vagas;

Vagas ofertadas no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos
- Bioprocessos: Princípios e Aplicações em Alimentos - 10 vagas;
- Fisiologia e Manejo Pós-Colheita de Alimentos - 10 vagas;

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, via e-mail, entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2023. No campo assunto do e-mail deve constar: “Inscrição em disciplina isolada - Candidato***(nome do interessado)”. Endereço para inscrições:
- Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável: ps.ppgadr@uffs.edu.br.
- Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos: ps.ppgctal@uffs.edu.br

O candidato deve preencher o formulário de inscrição do respectivo programa e anexar os documentos digitalizados e legíveis, em arquivo no formato PDF, conforme especificado no Edital.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 06 de março. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 08 e 10 de março de 2023.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 94/GR/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: