Campus Laranjeiras do Sul realiza mais uma etapa da I Conferência das Licenciaturas da UFFS

Publicado em: 12 de julho de 2016 08h07min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou, na última semana, mais uma etapa da I Conferência das Licenciaturas da UFFS. De acordo com a coordenadora acadêmica do Campus, Katia Seganfredo, “o objetivo dessa etapa foi discutir e avaliar o documento-base construído nas etapas anteriores, além de constituir-se em um momento importante de proposições”.

O evento reuniu professores da rede estadual de ensino, professores da UFFS e estudantes. Na quinta-feira estiveram presentes o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, e o diretor de Organização Pedagógica, Derlan Trombeta, representando o Comitê Organizador Institucional (COI). Os Grupos de Trabalhos finalizaram as atividades de discussão na sexta-feira pela manhã.

Em outubro acontecerá em Chapecó a plenária final da Conferência, que reunirá representantes de todos os campi. Será o momento de deliberação sobre o documento final, que posteriormente será encaminhado à Câmara de Graduação da UFFS, instância deliberativa, para aprovação da Política de Formação de Professores da UFFS, na forma de Resolução.

Além disso, outra tarefa da Conferência será debater sobre a construção do Fórum das Licenciaturas, espaço de encontros periódicos para debates e análise da conjuntura dos cursos de formação de professores na UFFS.