Campus Laranjeiras do Sul divulga seleção de bolsista para Setor de Acessibilidade
Prazo para inscrição segue até dia 16 de março

Publicado em: 10 de março de 2023 14h03min / Atualizado em: 10 de março de 2023 15h03min

A UFFS - Campus Laranjeiras do Sul divulgou, nesta sexta-feira (10), o Edital Nº 5/ACADLS/UFFS/2023, referente ao processo de seleção de bolsista para auxílio nas atividades acadêmicas do Setor de Acessibilidade.

Para participar da seleção, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul; não possuir vínculo empregatício; não possuir outra bolsa remunerada dessa modalidade, de outros programas da UFFS ou órgãos conveniados que exijam o cumprimento de carga horária, conforme estabelecido na Resolução N° 11/2013 – CONSUNI/CEST; e dispor de vinte horas semanais, nos turnos da manhã, tarde e/ou noite para as atividades do programa (sendo definido conforme necessidade do setor).

As inscrições devem ser efetuadas de 10 a 16 de março de 2023, presencialmente (verificar os dias e horários de atendimento do setor) na sala 105 – Bloco A ou via e-mail, no endereço acessibilidade.ls@uffs.edu.br, com assunto "Inscrição Processo Seletivo Acessibilidade". No corpo do e-mail, devem constar o nome completo, número da matrícula e contato de telefone (whatsApp) do candidato. Também devem ser anexados no e-mail a carta de intenção, conforme descrito no edital, e histórico escolar da graduação.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de entrevista, com peso de 50% no resultado final; análise do histórico escolar, que levará em conta a média geral do acadêmico – 20% da nota final; análise da carta de intenção (contendo um breve relato da trajetória acadêmica, experiência com atividades relacionadas à acessibilidade entre outras informações que o candidato considere relevantes. No máximo uma lauda) 30% da nota final.

A entrevista terá o objetivo de avaliar o perfil, aptidões para atuação no setor, bem como a disponibilidade de horário dos candidatos. A entrevista terá duração de até 20 minutos e será realizada dia 07 de março de 2023, no Setor de Acessibilidade do Campus Laranjeiras do Sul – PR, sala 105 – Bloco A.

Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital Nº 5/ACADLS/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: