UFFS recebe Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores de Erechim
Honraria foi motivada pelo destaque da Instituição na última avaliação do Inep/MEC

Publicado em: 22 de dezembro de 2017 08h12min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2018 10h01min

A UFFS – Campus Erechim recebeu, na manhã da quinta-feira (21), Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores de Erechim. A honraria foi proposta no Legislativo municipal pela vereadora Sandra Picoli, tendo em vista o destaque da Instituição na última avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

A entrega das congratulações ocorreu no Gabinete da Direção e foi recebida pela coordenadora acadêmica do Campus, Juçara Spinelli (o diretor Anderson Ribeiro encontra-se em férias). Além da vereadora Sandra, o atual presidente da Câmara, Alessandro Dal Zotto, também participou do ato.

Dal Zotto registrou que “a UFFS não mede esforços para, a cada dia, melhorar seu trabalho, qualificando seus professores e melhorando a sua própria estrutura”. Já a vereadora Sandra ratificou que os Votos de Congratulações fazem parte do trabalho da Câmara. “É importante dar visibilidade ao desempenho da UFFS, principalmente por ser uma instituição pública, que, muitas vezes, sofre por falta de reconhecimento das pessoas, mas que vem se destacando com cursos de qualidade e gratuitos. O desempenho da UFFS na avaliação do Inep é algo louvável e que merece, sim, o reconhecimento por parte do Poder Legislativo”, disse.

A coordenadora acadêmica Juçara Spinelli enalteceu as relações construídas entre ambas as instituições ao longo de 2017. “Essa parceria que se deu entre a Câmara e a UFFS nos deixa muito felizes, só temos que agradecer. É um momento singelo, mas que marca muito bem a nossa trajetória enquanto instituição”, apontou.