Traçado urbano de Erechim será tema do “Café com Memória”

Publicado em: 11 de junho de 2013 13h06min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

O projeto de extensão “Café com Memória: as narrativas na construção do espaço urbano e social de Erechim” retoma as atividades nesta quarta-feira na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O primeiro encontro da segunda edição do projeto contará com a participação do historiador Ernesto Cassol e tem como tema “Tramas e traçados do espaço urbano”.

O “Café com Memória” será realizado no auditório do Arquivo Municipal, a partir das 18h desta quarta-feira (12), e é aberto para a participação de toda a comunidade. Trata-se de um diálogo em que os presentes podem interagir com os convidados para socializar suas experiências e análises.

Conforme a professora da UFFS – Campus Erechim, Isabel Gritti, o objetivo do projeto é conhecer a história de Erechim através do depoimento de pessoas que a vivenciaram e/ou estudaram.

No caso de Cassol, o tema proposto abrange o traçado da cidade planejado por Carlos Torres Gonçalves. O historiador atualmente é professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tendo como área de pesquisa a história regional, mais particularmente, de Erechim.

Este é o primeiro encontro do projeto de extensão em 2013, sendo que outros quatro já estão programados e serão divulgados em breve.