Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental abre inscrições
Evento que ocorre em outubro terá palestras, minicursos e mesas redondas

Publicado em: 05 de setembro de 2017 17h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2017 09h09min

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental, evento que ocorre na UFFS – Campus Erechim nos dias 26 e 27 de outubro. Os interessados podem participar tanto na apresentação de trabalhos como ouvintes. A programação do evento está disponível no site e conta com palestras, mesas redondas, minicursos e exposições de pôsteres. As inscrições podem ser feitas no mesmo link.

O simpósio é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA). Entre os objetivos do evento, estão promover a difusão do conhecimento da área de ciência e tecnologia ambiental produzida na região Norte do Rio Grande do Sul e demais áreas de abrangência dos campi da UFFS e divulgar os estudos teóricos e práticos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação.

De acordo com a professora Marilia Hartmann, do PPGCTA, trata-se de um evento anual, em que se busca a interação entre pesquisadores da área de ciências ambientais, a apresentação de novas ideias, projetos e tecnologias. “A edição deste ano acontece durante a Semana Nacional em Ciência e Tecnologia (que será de 23 a 29 de outubro). Por isso, a palestra de abertura do evento é o tema da Semana Nacional: ‘A matemática está em tudo’”, conta a docente da UFFS. “A programação do simpósio foi pensada para unir áreas e pesquisas em Ciência e Tecnologia Ambiental. Assim, as mesas redondas reunirão pesquisadores para apresentar o que acontece de novo na Pesquisa e quais as perspectivas e desafios futuros, buscando, em conjunto, novas ideias e soluções”, destaca.

Acontecerão mesas redondas sobre Conservação dos Recursos Naturais, Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Tecnologia Ambiental. Haverá também um momento com os egressos do PPGCTA, discutindo perspectivas acadêmicas e mercado de trabalho. Sobre os minicursos, Marilia explica que o de Ecotoxicologia Aquática já está com as vagas esgotadas, mas ainda é possível participar dos demais: Análise de qualidade de sementes, Tipos de pré-tratamento para materiais lignocelulósicos e de Bibliometria. “Esse último ensinará técnicas sobre como fazer uma boa revisão bibliográfica, e usar isso nos trabalhos acadêmicos e publicações”, antecipa a professora.

Serviço
O quê: Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental
Quando: 26 e 27 de outubro
Onde: UFFS – Campus Erechim
Quanto: gratuito
Inscrições e programação aqui!