Professor da UFRGS ministrará Aula Inaugural de Filosofia no Campus Erechim

Publicado em: 12 de junho de 2013 13h06min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Os cursos de especialização em Epistemologia e Metafísica e de graduação em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim terão aula inaugural nesta sexta-feira (14). A atividade, que contará com a participação do professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Eros Moreira de Carvalho, tem como público-alvo os estudantes dos cursos e demais interessados no tema, sendo da comunidade acadêmica ou externa.

A Aula Inaugural será realizada no auditório da UFFS – Campus Erechim, a partir das 19h, e terá como tema “O velho e o novo problema da indução”. Não há necessidade de inscrição prévia para participação no evento.

Eros Moreira de Carvalho possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2000), graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2008), mestrado em Filosofia pela UFMG (2002) e doutorado em Filosofia pela UFMG (2007). Atuou no departamento de Filosofia da UFPR entre 2008 e 2009, como professor colaborador (Prodoc), e na Universidade de Brasília (UnB), como professor adjunto, em 2010.