"Plano de gestão municipal de resíduos sólidos” é tema de curso de extensão na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 24 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

Profissionais da gestão pública – prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos públicos – estudantes e demais interessados têm até o dia 3 de outubro para fazer a inscrição no terceiro módulo do curso de extensão Gestão Local e Políticas Públicas oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

Como os módulos são independentes, mesmo quem não participou dos dois anteriores pode se inscrever neste, que terá como tema “Plano de gestão municipal de resíduos sólidos” e será trabalhado pelos professores da UFFS – Campus Erechim, Lierson Borges de Castro e Débora Machado de Oliveira.

A carga horária é de 20 horas e os encontros serão realizados nos dias 5 e 19 de outubro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na UFFS – Campus Erechim (Sala de Aula 4A, bloco anexo ao seminário Nossa Senhora de Fátima).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do blog gestaopublicalocal.blogspot.com.br. Há 40 vagas disponíveis.

Sobre o curso

O Curso de Extensão Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas é composto por quatro módulos de 20 horas cada. Os interessados podem inscrever-se em um ou mais módulos, recebendo a certificação de acordo com a carga horária cursada.

Os temas tratados durante o curso são: elaboração de políticas públicas no nível local, inter-relações com o governo federal, análises estratégicas, estudos de projetos do Ministério das Cidades, instrumentos e mecanismos de implementação, diagnósticos, proposições, linhas de financiamento e avaliação, além dos processos, diretrizes e perspectivas teóricas sobre o processo de formulação de políticas públicas no Brasil.