Instalações artísticas do curso de Arquitetura mudam cenário no Campus Erechim

Publicado em: 10 de junho de 2013 13h06min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizaram, na tarde da última sexta-feira (7), uma exposição com diversas instalações artísticas. Sob a orientação dos professores Daniella Reche, Ana Luiza Geremias e Murad Vaz, responsáveis pela disciplina de Introdução à Arte, Arquitetura e Urbanismo, os estudantes foram divididos em grupos e tiveram que idealizar e construir instalações artísticas em tamanho real com o objetivo de transmitir sensações como introspecção, movimento/ação, novidade/curiosidade/exploração/descoberta, surpresa/angústia/desconforto.

Conforme a professora Daniella, além de buscar desenvolver a capacidade de imaginação e criatividade dos alunos, a atividade também teve o objetivo de aproximar o curso de Arquitetura e Urbanismo da comunidade local, intervindo em espaços que a população utiliza diariamente. Por esse motivo, o cenário escolhido foi a área arborizada em frente ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.